quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Contagem regressiva para o ENEM 2012


Especialista dá as últimas dicas para quem irá enfrentar os dois dias de provas
Nos dias 3 e 4 de novembro serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A edição deste ano já recebeu 5,7 milhões de inscritos, número que supera as edições anteriores. Mente, corpo e emoção representam um sistema integrado. Na hora das provas, manter o equilíbrio é fundamental para alcançar bons resultados, aconselha o psicólogo Fernando Elias José, especialista há mais de 16 anos no comportamento de concurseiros e vestibulandos.
No dia da prova, é comum encontrar estudantes nervosos ou ansiosos. Poucos fazem uma concentração para não entrar na agitação coletiva. É muito importante que cada um possa se isolar com em seus pensamentos. Essa atitude ajuda a barrar a influência da ansiedade das pessoas ao redor, fala Fernando.
As provas do Enem serão aplicadas em dois dias. No primeiro, serão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. São 45 perguntas de cada área. No segundo dia, serão cinco horas e meia para linguagens, códigos e suas tecnologias, matemáticas e suas tecnologias, além da prova de língua estrangeira e uma redação.
Dicas do especialista
Não dê ouvidos à agitação externa;
Concentre-se em seus pensamentos e em suas crenças positivas;
Permita-se fazer uma boa prova;
Deixe a prova avaliá-lo e não você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário